O governo federal anunciou, nesta quarta-feira (8), que a Bahia vai receber 842 equipamentos e obras por meio do Novo PAC Seleções, programa de abrangência nacional com foco nas áreas de cidades, saúde, educação, cultura, justiça e esporte.
No Brasil, 6.050 obras e empreendimentos foram selecionados, alcançando 10% dos municípios brasileiros. Os investimentos somam R$ 18,3 bilhões.
Cumprindo agenda em Brasília, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do evento de divulgação dos resultados do Novo PAC Seleções.
"Os municípios e estados não têm condições de arcar sozinhos com esses custos elevados, e encontramos no governo federal esse suporte essencial, essa parceria verdadeira. Na Bahia, estamos participando ativamente de todas as seleções dos dois eixos, abrangendo desde a contenção de encostas até a renovação de frota, urbanização de favelas, regularização fundiária e Água para Todos.", afirmou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, durante o evento.
O PAC na Bahia
De acordo com o Ministério da Casa Civil, os benefícios alcançarão mais de 6,6 milhões de baianos no estado, 47% da população em 47 municípios.