Durante sua participação no podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assegurou que ninguém no estado da Bahia tem capacidade de excluí-lo do MDB. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (22).
Colbert Martins enfrenta um período conturbado dentro de seu partido, principalmente devido ao seu apoio a ACM Neto (UB) em vez de Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2022.
Quem defendeu publicamente a expulsão do prefeito, segundo o Bahia Notícias, foi o Geraldo Júnior, eleito vice-governador pelo MDB, e o presidente da sigla na Bahia, Lúcio Vieira Lima.
Colbert também não apoiou a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarando voto para a sua correligionária, Simone Tebet.
“Do ponto de vista da Bahia, nós temos uma ação diversa do partido, a exemplo do que aconteceu em várias áreas do país. Em nenhum momento nós levantamos quaisquer questões de discussão, até porque não tem condição ninguém aqui na Bahia de me expulsar, ninguém, ninguém tem condição disso”, completou.
Colbert disse que seu posicionamento foi coerente com o partido no que diz respeito ao apoio da sigla nacionalmente.
“É um desrespeito político e pessoal também. Veja, o MDB teve muitas posições diversas nessa eleição. Aqui na Bahia, por exemplo, quem apoiou Simone Tebet foram nós de Feira de Santana e as pessoas do verdadeiro MDB na Bahia. O grupo atual do partido não apoiou Simone Tebet, apoiou Lula. Quer dizer, nessas circunstâncias, nós entendemos que o partido, como em outras cidades e outros estados, também tivesse uma posição. A minha posição foi, no meu entendimento, absolutamente coerente com o partido no ponto de vista nacional”, disse o gestor.