Domingo, 24 de Novembro de 2024
Feira de Santana Arraiá do Comércio

Arraiá do Comércio 2024 terá 9 dias de festa em Feira de Santana

Evento trará diversos trios forrozeiros e festival de quadrilhas este ano.

22/05/2024 às 10h48
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Folha do estado
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a proximidade dos festejos juninos, cresce a expectativa para a chegada dos eventos que celebram o São João, em Feira de Santana e demais cidades da região. Para abrilhantar ainda mais a tradição cultural, o Arraiá do Comércio de 2024 será realizado entre os dias 8 e 16 de junho, na Praça Bernardino Bahia, no centro do município. 

Este ano, o evento trará diversas atrações para o público, com a participação de trios de sanfoneiros e forró pé-de-serra, além de novidades como apresentações de quadrilhas regionais e a participação do Tríduo de Santo Antônio.

De acordo com a gerente da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc), do bairro Tomba, Ana Silmara Rabelo, os preparativos para o Arraiá do Comércio se iniciam desde o mês de março.

"Primeiro a gente precisa fazer toda a inscrição para os produtores rurais, dos grupos de forró e sanfoneiros que irão tocar no evento, depois existe a etapa da formação desses profissionais, junto ao Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que envolvem questões sobre boas práticas, conservação de alimentos, higiene pessoal, fardamento, e após isso fazemos também todo o processo de contratação dos trios de forró. Então é um processo longo que demanda entrega de documentos, por isso os preparativos do Arraiá iniciam desde março", explicou a gerente ao Folha do Estado.

Quanto às estruturas que serão colocadas na Praça Bernardino Bahia, Ana Silmara revelou que este ano a estrutura tubular ficará a cargo da prefeitura municipal.

"Até o ano passado, o Sesc arcou com essa estrutura, mas esse ano a prefeitura vai colocar e o Sesc vai arcar com a decoração do espaço. Por enquanto está consagrada a Praça Bernardino Bahia. No momento não temos a intenção de sair deste local, visto o grande sucesso que o evento teve o ano passado, o contingente, o público presente, e o acesso à praça é mais fácil", destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários