A revista norte-americana Vanity Fair classificou o longa brasileiro “Motel Destino” como “o filme mais sexy de Cannes”. O título teve sua primeira exibição na 77ª edição do festival de cinema na quarta-feira, 23. A produção participa da mostra oficial da competição e concorre à Palma de Ouro.
“O filme mais sexy de Cannes, ‘Motel Destino’, também busca ser o mais político”, diz o título da reportagem.
A revista conversou com o diretor Karim Aïnouz, que respondeu à afirmação: “Isso é bom saber, porque precisamos disso”.
O novo filme do cineasta brasileiro é um thriller erótico, onde o local numa beira de estrada do litoral cearense que dá nome ao filme é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do motel.
O rapaz em fuga totalmente vulnerável cruza seu caminho com o de uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Iago Xavier, Nataly Rocha e Fabio Assunção estrelam a produção.
Outras cinco produções brasileiras serão exibidas na 77ª edição do Festival de Cannes em diversas seções. Saiba mais aqui.
O Festival de Cannes começou no último dia 14 e vai até este sábado, 25. Os vencedores da 77ª edição serão revelados na cerimônia de encerramento.