Domingo, 24 de Novembro de 2024
Feira de Santana “cidade metrópole”

Destaque do Rap Nacional, Duquesa evidencia produção artística em Feira de Santana: “cidade metrópole”

Ser mulher em vários outros espaços é difícil. Em todo lugar que é majoritariamente frequentado por homens, a gente sempre vai ser minoria e ter dificuldades

24/05/2024 às 09h30
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: @ibcardoso
Foto: @ibcardoso

Cria da periferia de Feira de Santana, a cantora Duquesa, que passou boa parte da vida no bairro Feira VII, se tornou um dos nomes mais promissores do rap brasileiro e é uma das indicadas ao prêmio BET Awards 2024, na categoria “Melhor Novo Artista Internacional”. A premiação acontece no dia 30 de junho em Los Angeles. Ao Altos Papos, Duquesa afirmou que essa indicação é importante para destacar a cidade de Feira como uma produtora de talentos no rap.

“Fiquei feliz e surpresa com essa indicação. É muito gratificante ver que meu trabalho está tomando uma proporção internacional. Representar o Brasil nessa premiação vai ser lindo, ainda mais sendo uma pessoa de bairro periférico, do Nordeste e da Bahia. É muito bom que as pessoas entendam e vejam Feira de Santana como uma cidade metrópole e não só olhando para os artistas da capital, além de mostrar que a Bahia não tem apenas pagodão e arrocha, mas tem muita gente que faz rap também tanto no interior quanto em Feira”, afirmou.

Nessa edição do BET Awards 2024, outros artistas brasileiros também estão entre os indicados, como Karol Conká, Oruam e BK. A premiação norte-americana é voltada para personalidades negras e também conta com nomes da música internacional, como Beyoncé, Drake, Nicki Minaj, entre outros. Duquesa, que tem 24 anos, é agenciada pela produtora Boogie Naipe e tem mais de 20 milhões de visualizações somente no Youtube. Para a cantora,  através do rap é possível fortalecer e empoderar outras mulheres. 

“Ser mulher em vários outros espaços é difícil. Em todo lugar que é majoritariamente frequentado por homens, a gente sempre vai ser minoria e ter dificuldades. Mas acho que o cenário hoje em dia está mudando e empoderando várias mulheres a escutarem rap, aumentando o público feminino e o número de artistas mulheres. Minhas músicas falam sobre a liberdade da mulher, autoestima, empoderamento, sobre correr atrás do próprio dinheiro e trabalho. Muita coisa que eu falo é o que gostaria de ouvir e não tive outra pessoa para falar para mim, então espero que as meninas que me escutam recebam esses conselhos”, disse.

Duquesa se junta a diversos outros artistas de Feira de Santana que fazem sucesso no Brasil e no mundo, a exemplo do rapper Jovem Dex. Os dois, que se conheceram ainda na infância e agora se juntaram para a gravação da faixa “Milionário e José Rico”, que faz parte do álbum Taurus vol. 2, lançado pela cantora em maio deste ano, e que está disponível em todas as plataformas digitais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários