Na tarde desta quinta-feira (23), o Conselho Municipal de Cultura de Feira de Santana se reuniu no Teatro Margarida Ribeiro para discutir a implementação da Lei Aldir Blanc 2 no município e elaborar o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR).
O encontro contou com a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, agentes culturais e membros da comunidade em geral. O objetivo principal foi fomentar a participação e colher ideias e sugestões sobre o uso dos recursos da Lei para o fortalecimento da cultura local.
O secretário Jairo Filho enfatizou a importância da participação de todos para a construção de um plano eficaz.
"Nosso objetivo é iniciar um processo de mapeamento das necessidades e prioridades da comunidade cultural. Através de reuniões já agendadas para a próxima semana, tanto nos distritos quanto na sede, buscamos consolidar essas informações em um plano de ação para a aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc em 2024. Estamos empenhados em garantir que esses recursos sejam direcionados da melhor maneira possível para impulsionar a cultura em nosso município", disse.
O cronograma estabelecido prevê mais três encontros para a finalização do plano, que será posteriormente enviado ao governo federal. A expectativa é que, com esse planejamento detalhado, os recursos da Lei Aldir Blanc sejam direcionados de forma estratégica para potencializar o desenvolvimento cultural de Feira de Santana.