Professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana se reuniram com o prefeito Colbert Martins Filho ,na manhã desta segunda-feira (03), para discutir a situação dos precatórios do FUNDEF.
Os professores buscam apoio do prefeito para a tramitação do projeto de lei que lhes permitirá receber os valores devidos.
Os docentes enfatizaram a necessidade de intervenção do prefeito no impasse relacionado ao pagamento dos precatórios.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Hamilton Ramos, relatou dificuldades em dialogar com a presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota.
O prefeito Colbert Filho reforçou o apoio aos professores e criticou a demora na tramitação do projeto de lei na Câmara de Vereadores.
Colbert Filho ainda acrescentou que vereadores e a presidente da APLB, professora Marlede Oliveira, já receberam seus precatórios, e criticou a resistência em pagar os professores da rede municipal.
“A vereadora Eremita já recebeu o dinheiro dela, o vereador Ivamberg já recebeu o dinheiro dele, a presidente da APLB também já recebeu o dinheiro dela. Nesse momento, eles querem impedir que os professores da rede municipal recebam. Portanto, eles estão se mobilizando para receber o que têm direito. São mais ou menos 3 mil professores, em torno de 300 milhões de reais. Hoje, vamos publicar no Diário Oficial a relação de todos os professores elegíveis para receber, incluindo herdeiros de professores falecidos, que devem se apresentar junto à Secretaria de Administração para exercer seu direito. São professores desde 1997 a 2006 que têm direito”, disse Colbert.
Os professores prometeram uma manifestação na terça-feira (04), em frente ao Centro de Cultura Amélio Amorim, onde estão acontecendo as sessões da Câmara Municipal, às 08h.