Fausto Silva, que se submeteu a um transplante de rim em fevereiro deste ano, segue em tratamento e adaptação ao novo órgão. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o apresentador tem utilizado uma máquina de hemodiálise portátil para dar continuidade ao processo.
O aparelho teria sido escolhido para dar mais liberdade e mobilidade a Faustão, que passou 53 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após o procedimento cirúrgico, devido a complicações. Ao colunista Lauro Jardim, dias antes de receber alta médica, ele declarou que faria todo o tratamento de fisioterapia em casa.
Nesta segunda-feira (3), o filho do apresentador, João Guilherme, atualizou o quadro do pai e afirmou que ele já está voltando a se exercitar. "Ele está bem, graças a Deus. Eu acho que tá num momento que agora as coisas estão evoluindo, ele tá pegando firme na ginástica", disse ao site Leo Dias.
O transplante de rim feito por Fausto aconteceu seis meses depois de o comunicador receber um coração devido ao quadro delicado de insuficiência cardíaca. Em maio, ele fez a primeira aparição pública desde o transplante de rim, na festinha de aniversário de 16 anos do seu filho caçula.