Membros da Procuradoria Geral de Justiça do Estado da Bahia, acompanhados do prefeito Colbert Martins Filho, da secretária municipal de Educação Anaci Paim e do procurador Geral do Município Augusto Legal, conheceram as novas instalações da Escola Municipal Diva Matos Portela nesta sexta-feira (7). A unidade escolar, inaugurada em março deste ano, foi totalmente reconstruída e teve uma piscina olímpica integrada à nova estrutura.
Durante a visita, o procurador Geral de Justiça Pedro Maia, o ex-procurador Geral Marcio Fahel, o promotor de Justiça Corregedor Roberto Gomes e a ex-procuradora geral Norma Angélica Reis foram apresentados à estrutura completa da escola, como laboratórios, salas de aula, biblioteca e área da piscina, além de interagirem com os estudantes.
“É uma alegria conhecer um equipamento como este oferecido à população de Feira de Santana. Só tenho a parabenizar pela estrutura completa, realmente impressiona e tenho certeza que os frutos serão colhidos pelas próximas gerações”, pontua o procurador Pedro Maia.
A ex-procuradora, Norma Angélica, destacou o trabalho realizado pelo município com os estudantes com deficiência. “O Brasil e a Bahia sofrem ainda por não acolher essas crianças e aqui em Feira esse trabalho é feito de uma forma tão importante. É um projeto de vida para a população mais carente e aqui cria-se cidadãos com qualidade de vida”, ressalta.
O prefeito Colbert Martins agradeceu a visita e reforçou a importância de uma ação cada vez mais integrada com a Procuradoria Geral da Bahia. “Vamos aderir ainda mais alinhada para que possamos oferecer sempre o melhor pelas crianças, pelas pessoas que moram aqui no Jardim Cruzeiro e por toda a comunidade que precisa e depende de uma educação cada vez melhor”, disse.
Entregue há dois meses, a Escola Municipal Diva Matos Portela passou por uma reconstrução completa e agora conta com uma infraestrutura que une modernização, conforto e segurança. Na oportunidade, a secretária de Educação do município, Anaci Paim, salientou o empenho do Governo Municipal em proporcionar todas as condições necessárias para o desenvolvimento pleno dos estudantes.
“Todas as escolas entregues contam com espaços amplos, atrativos e bem equipados, ferramentas tecnológicas e professores qualificados reforçando o compromisso de garantir uma educação de qualidade para a rede municipal”.