Nesta quinta-feira (4) o Museu de Arte Contemporânea (MAC) abre a exposição "Cinquenta", do artista plástico Dida Murta. São mais de 50 obras que refletem a consistência e a singularidade do seu estilo, em celebração a sua trajetória. O lançamento será 19h, com entrada gratuita, no MAC (rua Prof. Geminiano Costa, 255, Centro).
Com curadoria de Gaspar Medrado, co-curadoria de Emilly Reis, assistência de curadoria de Ana Claúdia e suporte educativo de Laiane Nunes, a exposição apresenta trabalhos que tecem um discurso linear, na qual traços e cores revelam a singularidade e a capacidade do artista plástico Dida Murta de se reinventar e narrar histórias do seu cotidiano, bem como suas vivências.
Massas, volumes e superfícies surreais, em que é recorrente formas geométricas, símbolos da cultura regional, como o calango, e paisagens inspiradas em Lençóis, na Chapada Diamantina - onde o artista mora atualmente.
DIDA MURTA
Nascido em 1959 em Serrinha, Bahia, Dida Murta iniciou sua jornada artística aos 15 anos. Autodidata e poliglota, sua trajetória é marcada por 50 anos de pesquisa, viagens e profunda exploração poética em sua bagagem artística encantando diversos cantos com suas criações únicas e autênticas.