Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política Extrema-direita

Pesquisas apontam derrota da extrema-direita na França

Resultado oficial ainda não foi divulgado

08/07/2024 às 09h40
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação/ Ministério do Interior da França
Foto: Divulgação/ Ministério do Interior da França

Pesquisas não oficiais apontam vitória da esquerda no segundo turno das eleições legislativas na França, realizadas neste domingo (7). As informações foram divulgadas pelo Ipsos-Talan para a rede estatal de rádio e TV. Os resultados oficiais ainda serão divulgados.

Segundo apuração ‘boca de urna’, a Nova Frente Popular, que representa a esquerda, possui entre 172 e 192 assentos. O Juntos, governista, de centro, entre 150 e 170 assentos. Já a Reunião Nacional, de extrema direita, está  entre 132 e 152 assentos. A Assembleia Nacional possui 577 assentos; são necessárias 289 cadeiras para a formação de uma maioria capaz de definir o primeiro-ministro.

Com base na apuração,  a aliança de esquerda Nova Frente Popular (NFP) e a coligação de centro Juntos, do presidente Emmanuel Macron, devem formar as maiores bancadas, ficando à frente da ultradireitista Reunião Nacional (RN).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários