Domingo, 24 de Novembro de 2024
Brasil PEC das Praias

PEC das Praias voltará a ser debatida no Senado

Proposta, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), tem parecer favorável do relator Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

16/07/2024 às 09h11
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Bruno Concha/Secom
Foto: Bruno Concha/Secom

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Praias deve começar a ser analisada no Senado na quarta-feira (17). O documento está sob análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tem como relator o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que já deu parecer favorável à proposta. As informações são da coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles. 

O projeto, de autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), propôs a criminalização de qualquer restrição de acesso a praias. A proposta prevê uma pena de seis meses a dois anos, e a aplicação de multa, para quem “impedir ou dificultar, por qualquer meio, o acesso livre e franco à praia ou ao mar”.

Para além, a proposição também classifica como crime a ocupação indevida e sem autorização, ainda que de forma temporária, em praias e seus acessos, e a urbanização em terreno próximo ao mar que possa dificultar ou inviabilizar o acesso ao local.

A PEC das Praias propõe a possibilidade de privatização de áreas da União no litoral brasileiro. Em 2023, Flávio apresentou um parecer favorável à medida, mas o projeto está parado desde maio deste ano na Comissão de Constituição de Justiça do Senado Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários