Sábado, 23 de Novembro de 2024
Bahia Fábrica de colchões

Fábrica de colchões em Ipecaetá deve gerar mais de 220 empregos diretos

A chegada do empreendimento está estimado em R$ 120 milhões.

31/07/2024 às 16h45
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
 Foto: Marcos Braga-Ascom/SDE
Foto: Marcos Braga-Ascom/SDE

Com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Vale Indústria de Colchões e Estofados lançou, nesta terça-feira (30), a pedra fundamental para a instalação de unidade fabril, no Centro Industrial de Patos, no município de Ipecaetá, Região Metropolitana de Feira de Santana. O empreendimento terá capacidade de gerar mais de 220 empregos diretos.

A chegada do empreendimento, estimado em R$ 120 milhões, foi um esforço conjunto entre as iniciativas pública e privada pela interiorização dos investimentos econômicos na Bahia. 

A nova unidade contará com 15 mil metros de área coberta, implantados em área de 22 mil metros, doadas pela Prefeitura Municipal de Ipecaetá, com aprovação por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município.

Presente no lançamento da pedra fundamental, o secretário de desenvolvimento econômico, Angelo Almeida, comemorou o marco para o município. "É com muita alegria que a Bahia recepciona este grande investimento no setor de colchões, que assegura o desenvolvimento econômico sustentável para a região. O Governo do Estado vem trabalhando muito por essa região, com fortes investimentos em educação, infraestrutura e a chegada da indústria assegura mais uma fonte de emprego e renda, cumprindo assim o compromisso de levar desenvolvimento para todo o interior do estado", destacou.

"É um sonho que eu estou realizando. Vamos fazer essa economia prosperar, fazer a população ter um trabalho digno e contribuir para que menos pessoas precisem sair da cidade para conseguir emprego. Essa vai ser a nossa segunda maior operação a nível Brasil e esse projeto vai crescer ainda mais", afirmou Fernando Pessoa, diretor-presidente da Vale Colchões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários