A secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, deverá comparecer à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre informações de atraso no pagamento de serviços médicos prestados na UPA da Queimadinha. Requerimento nesse sentido, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), foi aprovado na sessão desta terça-feira (6) e será encaminhado ao prefeito Colbert Martins para a devida informação à secretária.
No requerimento, o vereador argumenta que existe a possibilidade de suspensão da prestação de serviços na unidade de saúde e diz que o objetivo do convite à titular da secretária é esclarecer sobre atrasos no pagamentos aos profissionais. Para tanto, devem ser apresentados os comprovantes dos repasses de recursos para essa finalidade.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que o pagamento dos médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento- UPA Queimadinha será feito nesta quarta-feira (7). Confira nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o pagamento dos médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento- UPA Queimadinha será feito nesta quarta-feira (7).
O repasse à empresa InSaúde, que gerencia o local, não pode ser realizado antes devido ao atraso na entrega de documentos essenciais por parte da instituição.
Somente nesta terça-feira (6), a SMS conseguiu acessar o processo de pagamento gerado pela empresa. Além disso, toda a equipe da pasta tem se empenhado para que o pagamento seja efetuado o mais rápido possível.
É válido destacar que o contrato firmado entre a SMS e as empresas licitadas exige que essas instituições possuam saúde financeira suficiente para cumprir todas as suas obrigações legais, incluindo o pagamento de salários dos trabalhadores terceirizados, recolhimento de impostos e aquisição de materiais necessários para a prestação dos serviços.