A canonização de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, completa cinco anos nesta terça-feira, 13. Os festejos em celebração ao feito começaram no dia 1° de agosto e reuniram milhares de fiéis, devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil, em Salvador.
Com o tema “Impulsionados pela Oração, com Santa Dulce dos Pobres, sejamos instrumentos da paz cristã”, a programação festiva contou com shows musicais na Praça Irmã Dulce, no Largo de Roma, com participação de Padre Fábio de Melo, Eliana Ribeiro e Walmir Alencar.
Nesta terça, a festa será encerrada com shows gratuitos de Waldonys, às 5h, Padre Antônio Maria, às 16h, e Anjos de Resgate, às 20h.
O encerramento da celebração também vai contar com a “Cerimônia a céu aberto”, às 8h30, 10h, 12h e 14h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Largo de Roma), além da Missa Campal, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, na Praça Irmã Dulce, às 17h.
Durante a noite, terá a Procissão Luminosa, que ocorrerá nesta terça, às 19h, com percurso pelo Caminho da Fé.
Destaque também para a Peregrinação com a Santa, ação que levará a imagem sagrada da Mãe dos Pobres a igrejas de Salvador até 9 de agosto, das 7h às 20h.