Após a divulgação de que o Hospital Emec deixaria de atender os beneficiários do Planserv para cirurgias eletivas, consultas e exames, o governo do estado publicou uma nota oficial esclarecendo que a unidade hospitalar continuará prestando serviços aos usuários do plano. O Planserv, o maior plano de saúde da Bahia, atende servidores públicos estaduais e seus dependentes, abrangendo mais de 503 mil beneficiários.
De acordo com a nota oficial, o Hospital Emec, em Feira de Santana, permanece credenciado ao Planserv. Na última quinta-feira (15), a unidade contava com 42 beneficiários internados.
A administração do Planserv também ressaltou que, além do Hospital Emec, há outras opções de atendimento emergencial em Feira de Santana e região, conforme o perfil assistencial de cada hospital. Entre as alternativas estão o Hospital Santa Emília, para emergências obstétricas; o Hospital Dom Pedro de Alcântara, para emergências gerais; e o Hospital e Clínica São Matheus, também para emergências gerais.