Feira de Santana foi tomada por uma verdadeira febre musical nos últimos dias. O jiggling do cantor Igor Kanário, lançado exclusivamente para a campanha de Zé Neto à prefeitura da cidade, tem se espalhado como um vírus. Desde o último sábado, quando a música foi tocada pela primeira vez, o ritmo contagiante não para de ser ouvido nos paredões, sons de carros e até mesmo em festas de largo.
Neste domingo (01), durante a lavagem do bairro Rua Nova, o jiggling ecoou diversas vezes, e milhares de pessoas cantaram e dançaram ao som da voz de Kanário.
Os moradores não conseguem tirar da cabeça o refrão “Já deu, já deu, já era, esquece essa panela”. Esse hit é realmente irresistível, estamos testemunhando uma jogada de marketing bem orquestrada. O fato de o jiggling ter sido lançado exclusivamente para a campanha de Zé Neto revela o quanto a cultura popular pode influenciar os eleitores.
O certo é que o jiggling pegou e está na boca do povo, sendo passado de celular em celular. Enquanto isso, o impacto dessa estratégia se mostra extremamente positivo para a campanha de Zé Neto, que ganha força e simpatia nas ruas. Por outro lado, o mesmo não se pode dizer da campanha de Zé Ronaldo, que enfrenta um verdadeiro desastre ao ver seu adversário ganhar tanto terreno com uma simples, mas eficaz, melodia.