Pedro Henrique Lino de Souza, conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia (TCE/BA), morreu na manhã deste domingo (15), aos 73 anos. O falecimento foi confirmado pelo Tribunal, que lamentou o ocorrido e informou que o conselheiro morreu em casa.
Uma missa será celebrada às 11h desta segunda-feira (16), no Jardim da Saudade, onde, em seguida, ocorrerá a cerimônia de cremação.
O governador Jerônimo Rodrigues prestou suas condolências nas redes sociais: "Somos gratos por sua dedicação e pelos serviços prestados para o desenvolvimento do nosso estado. Minhas sinceras condolências à família e aos amigos".
Bacharel em Direito e Mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Pedro Lino foi nomeado conselheiro ainda em 1999. Ocupou a vice-presidência da instituição em 2000 e 2001, a corregedoria em 2002 e 2003 e, desde 2022, estava como ouvidor do TCE.
Lino protagonizou em sua trajetória um processo de destaque que apontou superfaturamento de R$460 milhões no contrato de construção da Nova Arena Fonte Nova. O contrato foi considerado ilegal pelo Tribunal em 2016.