A rede social X (antigo Twitter) voltou a funcionar para alguns usuários no Brasil na manhã desta quarta-feira (18). O aplicativo estava suspenso desde o dia 30 de agosto, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O retorno pegou parte dos internautas de surpresa que comemoraram a novidade na própria rede. A retomada do funcionamento acontece apenas no aplicativo, válido para a versão Android e iOS. A volta da rede social ainda não contempla todos os usuários.
A suspensão da operação no país acontece após o descumprimento de uma medida judicial expedida por Moraes, que solicitou ao empresário Elon Musk, um representante legal da rede no país.
Procurada pelo bahia.ba, a assessoria da Corte informou que está checando o possível retorno da plataforma, mas, que até o momento, não há nenhuma decisão para que a rede retome o funcionamento no país. “O Supremo Tribunal Federal (STF) está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários. Aparentemente é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”, afirmou.