Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Moraes multa X

Moraes multa X e Starlink em R$ 5 milhões após rede social “burlar” bloqueio

Aplicativo ficou acessível para parte dos usuários na quarta-feira (18)

20/09/2024 às 07h29
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) multou o X e a Starlink em R$ 5 milhões ao dia por burlar a suspensão da rede social no Brasil. Na quarta-feira (18) a plataforma ficou acessível para parte dos usuários após uma nova atualização. As informações são do Estadão.

Na decisão, o magistrado disse que houve “dolosa, ilícita e persistente recalcitrância da plataforma no cumprimento de ordens judiciais". Com isso, foi determinado que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificasse a estratégia para quebrar o bloqueio e suspendesse novos acessos pelos servidores CDN, Cloudfare, Fastly e EdgeUno. 

"Não há, portanto, dúvidas de que a plataforma X - sob o comando direto de Elon Musk -, novamente, pretende desrespeitar o Poder Judiciário brasileiro, pois a Anatel identificou a estratégia utilizada para desobedecer a ordem judicial, inclusive com a sugestão das providências a serem adotadas para a manutenção da suspensão", escreveu em sua decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários