Sábado, 23 de Novembro de 2024
Feira de Santana Ações

Blitz educativa alerta para o respeito aos idosos e às pessoas com deficiência no trânsito

Ação entre o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos

25/09/2024 às 09h34
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com cartazes e folhetos prestando orientações sobre o respeito aos direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no trânsito, bem como as áreas de estacionamento destinadas a elas, educadores da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) realizaram a blitz educativa na manhã desta terça-feira (24), entre o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito.

Nos panfletos o alerta sobre o estacionamento indevido em vagas reservadas para idosos ou pessoas com deficiência (PNE), passível de multa no valor de R$ 293,47, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo, conforme o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Segundo o diretor do Departamento de Educação da SMT, Adelmo Amorim, a blitz educativa tem como objetivo chamar a atenção para um problema recorrente: o desrespeito às vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência na cidade.

“Estamos fazendo essa blitz educativa, entregando o folheto com essas informações, chamando a atenção para o respeito, principalmente às vagas das pessoas mais 60, das pessoas portadoras de necessidades especiais. Infelizmente as pessoas ainda insistem em desrespeitar, em utilizar a vaga indevidamente. Nós estamos aqui para chamar a atenção da sociedade para o respeito ao direito do próximo”, enfatizou.

O motorista de aplicativo, Pedro Carlos, recebeu um dos folhetos informativos e considera pertinente que ações educativas como essa sejam realizadas para sensibilizar os motoristas. 

“Acho essa ação muito pertinente, porque muitas vezes a gente não se dá conta da importância dessas vagas e do quanto elas facilitam a vida de quem precisa. É uma forma de lembrar que o trânsito não é só sobre pressa, mas sobre empatia e respeito com o próximo”, pontua.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários