Durante a Operação Cão de Faro V, realizada na última terça-feira (26) na BR-116, em Feira de Santana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um caminhão Volvo transportando mais de 500 itens sem nota fiscal. A carga, que incluía celulares de última geração, tablets, notebooks, perfumes e bebidas alcoólicas, estava totalmente irregular, sem a devida documentação.
O motorista do caminhão inicialmente alegou não conhecer o conteúdo da carga. No entanto, uma inspeção detalhada revelou que o manifesto apresentado não correspondia aos produtos encontrados. Diante das evidências, o condutor confessou ter carregado o caminhão pessoalmente, em troca de um valor extra no frete.
Entre os produtos apreendidos estavam mais de 200 celulares, incluindo modelos como o iPhone 15 Pro Max e Redmi Note, além de perfumes de marcas internacionais e 60 garrafas de bebidas alcoólicas, como o whisky Royal Salute 21 anos.
O motorista foi preso por descaminho e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde a Receita Federal dará continuidade às investigações.