O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), teve direito de resposta concedido pela Justiça Eleitoral após o candidato José Ronaldo (União) propagar notícias falsas nos programas de TV e rádio durante a campanha eleitoral.
A sentença foi assinada elo juiz Roque Rui Barbosa e irá garantir o direito de resposta a Zé Neto, após a coligação adversário afirmar que ele havia sido responsável pela realização de blitzes e pela privatização dos pátios do DETRAN, em Feira de Santana.
José Ronaldo também veiculou uma acusação já apurada e arquivada pelo Ministério Público, em 2012, “de uma armação politiqueira” referente a “rachadinha” atribuída a Zé Neto, “mas, que, no decorrer da apuração, constatou a falsidade e adulteração da gravação utilizada para embasar a denúncia”.
Com a decisão favorável a Zé Neto, ele terá direito a 12 minutos e 30 segundos de inserção, distribuídos em 5 minutos (1 minuto para cada inserção, sendo quatro vezes na TV e uma no rádio) para responder a falsa acusação de blitzes do Detran e outros 7 minutos e 30 segundos (15 inserções de 30 segundos cada) referente à falsa acusação de “rachadinha”.