A nova lista das pessoas mais ricas do mundo, divulgada pela Revista Forbes, mostra que as semelhanças entre os bilionários vão além da fortuna e se iguala no quesito tecnologia. Dos 10 selecionados, ao menos cinco têm relação com o universo tecnológico.
No topo da lista, aparece o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter) e CEO da empresa de carros elétricos Tesla. Ele acumula uma fortuna de US$ 269 bilhões, na cotação atual esse valor em real é R$ 1.460.643 trilhão.
Confira lista:
Larry Ellison, 80 anos. Com um patrimônio de 208 bilhões de dólares, cerca de 1,1 trilhão de reais, o cofundador da Oracle superou Jeff Bezos e conquistou o segundo lugar na lista. O avanço na lista está atrelado à valorização das ações da empresa, muito influenciada pela incorporação da inteligência artificial.
Jeff Bezos, 60 anos. Mesmo após deixar o cargo de CEO da Amazon, Bezos continua entre os mais ricos do um do, com uma fortuna de 202 bilhões, 1 trilhão de reais. Além de seu império no e-commerce, o empresário também está investindo no desenvolvimento da exploração espacial
Mark Zuckerberg, 40 anos. Fundador e CEO da Meta, que inclui as redes sociais Facebook, Instagram e o WhatsApp, Zuckerberg possui um patrimônio de 198 bilhões de dólares. Enquanto os outros empresários exploram o espaço, Mark investe fortemente no desenvolvimento do metaverso
Bernard Arnault, 75 anos. CEO do conglomerado de luxo LVMH, responsável por marcas como Louis Vuitton e Dior, passou da primeira posição no ranking para a quinta, com 188 bilhões de dólares. O empresário registrou uma perda de 44 bilhões de dólares, 240 bilhões de reais, em seu patrimônio com a desvalorização das ações da empresa nos últimos meses.
Completam a lista de bilionários Warren Buffett, conhecido como Oráculo de Omaha, com 144 bilhões de dólares; o cofundador do Google Larry Page, com 138 bilhões de dólares; Amâncio Ortega, da rede Zara, com 132,5 bilhões; Sergey Brin, cofundador do Google ao lado de Page, com 132 bilhões; e Steve Ballmer, da Microsoft, com 122,5 bilhões de dólares, cerca de 664 bilhões de reais.