Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Aneel

Reunião emergencial da Aneel e concessionárias busca plano de contingência

Milhões de residências estão sem energia elétrica desde sexta-feira

14/10/2024 às 10h12
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Neste domingo (13), às 18h, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizou uma reunião emergencial com as concessionárias que fornecem energia elétrica para São Paulo para examinar a atual situação e desenvolver métricas para restabelecer a volta de energia elétrica em partes do estado. Milhões de residências estão sem eletricidade devido aos ventos fortes e às tempestades desde a sexta-feira (11). A situação calamitosa resultou em sete mortos registrados. 

A reunião contou com a participação da Aneel, a delegação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) e das empresas Enel SP, Neoenergia Elektro, EDP São Paulo, Energisa Sul-Sudeste, CPFL Piratininga, CPFL Paulista, CPFL Santa Cruz, Cteep e Eletrobras Furnas.

Esta ação é originária de uma carta de ordem expedida pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ao diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa Neto, neste domingo (13). A Aneel é um órgão vinculado ao ministério em grau de subordinação, seu diretor-geral foi nomeado pelo governo anterior e possui um mandato que se estende até 2027.

Nesta segunda-feira (14), às 10h, deve ser entregue um plano de contingência desenvolvido pelas equipes técnicas requerido ao diretor-geral da Aneel pelo ministro, nas sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo, em regulamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários