Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política Llíder do governo

Otto Alencar será novo líder do governo no Senado durante afastamento de Wagner

Novidade foi anunciada pelo presidente Lula (PT), na manhã desta quinta-feira (17)

17/10/2024 às 13h25
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Bahia.ba
Compartilhe:
Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A Bahia continuará à frente da liderança do governo no Senado. Isso porque o presidente Lula (PT) anunciou, nesta quinta-feira (17), que o senador Otto Alencar (PSD) assumirá o posto na Casa Alta, que será deixado, de forma temporária, pelo senador Jaques Wagner (PT). A novidade foi comunicada durante a cerimônia de expansão do programa Pé de Meia, que acontece no Parque de Exposições, em Salvador.

Antes de iniciar o seu discurso, o mandatário divulgou a notícia aos presentes no evento, que também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ao se referir ao presidente estadual do PSD, Lula o chamou de “parceiro extraordinário” da sua gestão.

“Eu já escolhi o Otto para suceder o companheiro Wagner na liderança do Senado porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário do nosso governo”, disse o petista, sob aplausos da plateia. 
auto skip

Jaques Wagner se afastará do Congresso Nacional para realizar uma cirurgia no tornozelo. A previsão é que o baiano se ausente das atividades parlamentares por cerca de 30 a 40 dias. Este período coincide com o momento em que a regulamentação da reforma tributária estará em discussão no Senado.

Em tom de brincadeira, Lula afirmou que o procedimento do seu correligionário o capacitará para voltar a jogar bola, em virtude do novo momento do Esporte Clube Bahia. “O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé porque ele quer voltar a jogar bola, agora que o Bahia está melhorando para ver se ele consegue voltar a jogar”, descontraiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários