Sábado, 23 de Novembro de 2024
Feira de Santana CONVIVE

Feira de Santana anuncia construção do Centro Comunitário pela Vida - CONVIVE com investimento de R$ 15,7 milhões

O CONVIVE oferecerá à comunidade local uma variedade de serviços integrados. A estrutura incluirá um complexo esportivo, espaços de atendimento médico e psicológico, além de serviços sociais como o Procon e CRAS

21/10/2024 às 09h57
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana dará o primeiro passo para construção do Centro Comunitário pela Vida – CONVIVE, um projeto que visa promover a inclusão social e a prevenção da violência. O investimento, no valor de R$ 15,7 milhões, será destinado à instalação de uma ampla estrutura localizada na rua Eunápolis, no bairro Papagaio, em uma área de 12 mil metros quadrados.

O projeto será financiado com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A iniciativa integra ações prioritárias de prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, focando em territórios vulneráveis para a redução de desigualdades e criminalidade.

O CONVIVE oferecerá à comunidade local uma variedade de serviços integrados. A estrutura incluirá um complexo esportivo, espaços de atendimento médico e psicológico, além de serviços sociais como o Procon e CRAS. Também contará com salas de dança, auditório, biblioteca, e será equipado com placas fotovoltaicas e sistema de reuso de água, garantindo o funcionamento sustentável do centro.

Com foco na promoção da cultura de paz e na redução da criminalidade em territórios vulneráveis, o CONVIVE irá proporcionar à população serviços de educação, esporte, cultura e mediação de conflitos, fortalecendo o vínculo
comunitário e colaborando para a redução dos índices de violência em Feira de Santana.

A assinatura oficial do contrato para a construção do CONVIVE foi nesta segunda-feira, 21 de outubro, às 9h, no Salão de Reuniões da Prefeitura, com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, do secretário de Planejamento Carlos Brito, e representantes da Caixa Econômica Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários