Domingo, 24 de Novembro de 2024
Brasil Bossa Nova

Morre Astrud Gilberto, ícone da Bossa Nova, aos 83 anos

Astrud nasceu em Salvador e perdeu um Grammy de artista revelação para The Beatles

06/06/2023 às 09h39
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Kroon, Ron / Anefo - Wikimedia Commons
Foto: Kroon, Ron / Anefo - Wikimedia Commons

Morreu, nesta segunda-feira (5), a cantora, compositora e ícone da Bossa Nova, Astrud Gilberto, aos 83 anos. A informação foi confirmada por Paul Ricci, colaborador da artista, nas redes sociais, a pedido do filho da cantora.

Astrud nasceu em Salvador, em 1940, mas foi morar no Rio de Janeiro ainda criança. Em 1959, se casou com João Gilberto, e adotou seu sobrenome.

Ela também participou do álbum “Getz/ Gilberto”, de João Gilberto e o saxofonista Stan Getz, com arranjos de Tom Jobim. Na época, o álbum conquistou o Grammy de Álbum do Ano e de Gravação do Ano, com Garota de Ipanema.

Astrud chegou a concorrer a melhor performance vocal feminina, que perdeu para Barbra Streisand, e artista revelação, que perdeu para The Beatles. Ainda depois da separação de João Gilberto, fez turnês em todo o planeta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários