Levar as demandas da advocacia familiarista, sobretudo temas voltados a atendimento e cronologia dos processos. Esse foi o objetivo de uma reunião realizada entre a vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto; a presidente da Comissão das Famílias, Tailanne Pecorelli, juntamente com os diretores do cartório integrado e os juízes das Varas das Famílias na última semana.
Na ocasião também se falou sobre os processos que não são conclusos de imediato quando solicitado, bem como a dificuldade de contato com os cartórios através dos meios de comunicação publicizados - visto que é apenas um número vinculado a cinco linhas diferentes, o que inviabiliza o atendimento imediato. A demora na resposta aos e-mails também foi abordada na reunião.
“Uma das diretoras responsáveis por isso nos pediu, no encontro, que fosse veiculado que o(a) advogado(a) aguarde o prazo de 24 horas porque, por vezes, o mesmo advogado aciona o telefone, o e-mail e o balcão virtual com o mesmo requerimento. Foi tratado também que o balcão virtual citado, em que pese não esteja com pessoas presentes, sendo visualizadas, há servidor em tempo integral, das 8h às 17h”, explica Lorena Peixoto.