Sábado, 23 de Novembro de 2024
Brasil Tmpestade

Avião de empresa baiana Abaeté cai durante tempestade no interior de São Paulo

Corpo de Bombeiros confirmou que cinco pessoas morreram no acidente

24/10/2024 às 08h59
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Metro1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/TV Vanguarda
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Um avião de pequeno porte da empresa baiana Abaeté caiu em uma área de mata em Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, durante uma forte tempestade na tarde da quarta-feira (23). O avião havia partido de Florianópolis (SC) com destino a Belo Horizonte (MG). Cinco pessoas morreram no acidente, segundo a Defesa Civil.

A aeronave, um Embraer-121 Xingu, de matrícula PT-MBU, desapareceu dos radares da Força Aérea Brasileira (FAB) por volta das 18h39. Após ter colidido com um morro na região. Os destroços foram encontrados ainda durante a noite por equipes de resgate.  

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que as equipes enfrentam dificuldades no acesso ao local da queda devido à chuva intensa e à baixa visibilidade. “O estado de destruição da aeronave e as condições climáticas complicam os esforços de localização das vítimas.” Não há informações sobre quantas pessoas estariam no veículo aéreo.

Para atuar no caso, investigadores da Aeronáutica foram acionados. “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse a Força Aérea Brasileira (FAB) em nota.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV) investiga as circunstâncias do acidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários