Sábado, 23 de Novembro de 2024
Política Executiva nacional

Executiva nacional do PT processará ACM Neto por associar sigla a facções, diz Jerônimo

Na terça-feira (22), a direção do partido na Bahia já havia anunciado que o acionaria judicialmente diante de acusação sem provas; ex-prefeito afirmou que não irão calá-lo

24/10/2024 às 09h02
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Bahia.ba
Compartilhe:
Foto: Montagem bahia.ba/Ascom
Foto: Montagem bahia.ba/Ascom

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse na manhã desta quinta-feira (24) ter pedido à Executiva nacional do PT para acionar judicialmente o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) por associar o partido a facções criminosas durante as eleições. Na terça-feira (22), a direção estadual da sigla já havia anunciado que entraria na Justiça diante da acusação sem provas.

“Nós entramos na Justiça, ele vai responder. Já não é mais caso meu. O presidente [do PT baiano] Éden [Valadares] entrou contra ele exigindo prova. Pedimos à presidente Gleisi [Hoffmann] que também faça o mesmo”, afirmou o governador em entrevista à rádio Sociedade.

A declaração na qual ACM Neto relaciona o partido de Jerônimo ao crime organizado foi feita no sábado (12), em um comício ao lado do candidato a prefeito de Camaçari Flávio Matos (União Brasil), que disputa o segundo turno do pleito contra o Luiz Caetano (PT). Em uma entrevista de rádio, o petista disse que “quem tem experiência com esse setor é ele”. ACM Neto, por sua vez, afirmou que não irão calá-lo.
auto skip

Na terça (22), o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), corroborou a fala do padrinho político e antecessor no cargo ao dizer que Caetano se aliou a facções para tentar voltar à prefeitura camaçariense pela terceira vez.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários