O governador Jerônimo Rodrigues (PT) suspendeu o expediente nas repartições públicas na próxima segunda-feira (28), quando se comemora o Dia do Servidor. O ato foi publicado nesta quinta (24), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo o documento, apenas os serviços essenciais estarão em funcionamento neste dia. O DOE, contudo, não detalha quais são estes postos.
“Fica suspenso o expediente das repartições públicas do Poder Executivo Estadual no dia 28 de outubro de 2024, em razão do feriado comemorativo ao “Dia do Servidor Público Estadual”, ressalvados os serviços públicos essenciais cuja prestação não admita interrupções”, diz o comunicado.
Na semana passada, Jerônimo usou as redes sociais para anunciar a antecipação de salário do funcionalismo público, em alusão a data. Os vencimentos mensais serão creditados na conta de 280 mil funcionários estaduais, incluindo aposentados e pensionistas.
A suspensão dos serviços também acontecerá em âmbito municipal. Isso porque a prefeitura de Salvador também decretou ponto facultativo aos servidores. A medida, contudo, não se aplica à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), cujo funcionamento será definido pela própria pasta.