Quarta, 27 de Novembro de 2024
Feira de Santana Redução de água

Embasa informa redução significativa no volume e na pressão da água fornecida à população

Medida atinge especialmente as áreas mais altas da cidade e em zonas rurais até o final de novembro

25/10/2024 às 07h24
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES) informa que a partir desta semana, todas as segundas e quintas-feiras, das 6h às 16h, até o final de novembro, a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) retomará os testes na nova adutora de 1,4 metros de diâmetro que irá compor o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Feira de Santana. 

Desta forma, os testes podem ocasionar uma redução significativa no volume e na pressão da água fornecida à população, especialmente nas áreas mais altas da cidade e em zonas rurais.

Carlos Alberto Moura Pinho, presidente da ARFES, ressaltou a importância da colaboração da população nesse período. "A Embasa fará manobras necessárias para realizar os testes de pressão e pedimos à população que economize água, até um pouco mais do que de costume, para viabilizar o processo. Esses testes são essenciais para garantir um maior volume de água no verão que se aproxima", explica.

O projeto da nova adutora faz parte de um investimento de R$ 111 milhões, destinado a equilibrar a oferta e demanda de água a curto e longo prazo, contribuindo para melhorias no abastecimento de toda a região de Feira de Santana. Embora os testes possam causar transtornos temporários no fornecimento de água, os benefícios de longo prazo, como maior capacidade de abastecimento, justificam essas medidas, considera o presidente da ARFES.

Recomenda-se que a população fique atenta às interrupções programadas e reforce o uso consciente da água durante esses dias. A ação é necessária para garantir que a nova infraestrutura funcione de forma adequada, com o objetivo de proporcionar um abastecimento mais eficiente e estável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários