O Nubank anunciou uma parceria com a Claro Brasil para fornecer serviços de telefonia móvel, e terá cobertura de 93% do território nacional, além de conexão 5G de alta performance. A novidade chamada de NuCel foi informada em um evento, nesta terça-feira (29).
O serviço será gradualmente disponibilizado ao longo dos próximos meses, inicialmente apenas para aparelhos com eSIM, com ativação rápida e 100% digital. Serão três opções de planos.
Lívia Chanes, CEO da sede do banco aqui no Brasil, aponta que a telefonia móvel é um “serviço onipresente” na base de clientes do Nubank, e pensando nas “dores” do mercado, o serviço surgiu.
O NuCel foi criado para simplificar a vida dos usuários com planos flexíveis e sem fidelidade, segundo o banco. “Ao colocar o cliente no centro das decisões, eliminando as complexidades, trazendo transparência e oferecendo o melhor serviço e atendimento, o Nubank acredita que pode liderar uma nova transformação, desta vez no setor de telefonia móvel”, informou o Nubank à imprensa.
Atrasos de atendimento, ligações constantes para resolução do problema, aplicativos que não funcionam, aumentos de preço do plano sem um aviso prévio, dificuldades para cancelamento e mudanças de plano, além de cobranças indevidas, são os principais fatores analisados para que o serviço fosse criado. “O Nubank não quer somente adicionar mais uma oferta de produto ao mercado, queremos fazer isso com o jeito do Nu”, afirma Chanes.
Benefícios – É importante mencionar, que nesta fase inicial de testes, apenas algumas funcionalidades estarão disponíveis. No entanto, após essa etapa, todos os benefícios e funções serão habilitados.
auto skip
Contudo, os planos incluem: pacote de voz ilimitado, válidos para ligações locais e interurbanas; WhatsApp ilimitado, incluindo ligações de voz e vídeo, e acesso ilimitado ao aplicativo do Nubank — mesmo sem gigabytes disponíveis.
É válido mencionar, que o ‘NuCel’ foi criado dentro do modelo MVNO (Mobile Virtual Network Operator), regulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no país.