A Polícia Cívil da Bahia prendeu um líder espiritual no último fim de semana. Kléber Aran Ferreira, 50 anos, é investigado por crimes sexuais contra três mulheres. A prisão ocorreu durante um evento aberto ao público em que o líder do templo “Amor Supremo” realizava supostas cirurgias espirituais.
De acordo com as investigações, o médium se aproveitava dos momentos de vulnerabilidade das vítimas. Os crimes sexuais eram praticados durante os atendimentos espirituais em que Aran afirma incorporar o espírito do médico alemão Adolph Fritz, conhecido como Dr. Fritz, e seria responsável por tratamentos e cirurgias espirituais.
A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, com o apoio das Delegacias Especial de Atendimento à Mulher, de Atendimento ao Idoso e de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente. O caso está sendo acompanhado pela 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Salvador, que dará continuidade à investigação e ao processo judicial.