Segunda, 25 de Novembro de 2024
Brasil Vida sexual

Boas noites de sono podem melhorar a vida sexual das mulheres, diz pesquisa

Distúrbios do sono podem ter origens muito distintas: condições psiquiátricas, doenças pulmonares, doenças neurológicas, uso de substâncias como cafeína e álcool, entre outros

25/11/2024 às 06h49
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Ilustrativa/Pexels
Ilustrativa/Pexels

Estima-se que de 30% a 40% das mulheres apresentam diminuição de libido. Você sabia que a baixa qualidade do sono pode ser uma causa deste sintoma?

Distúrbios do sono podem ter origens muito distintas: condições psiquiátricas, como depressão e ansiedade; doenças pulmonares, como asma; doenças neurológicas; uso de substâncias como cafeína e álcool; dentre tantas outras causas. Mas, independentemente da origem, as consequências de um sono de má qualidade são inúmeras.

Um estudo norte-americano com mais de dois milhões de mulheres, publicado em 2023 na revista Urology, encontrou uma forte associação entre os distúrbios do sono – apneia, insônia ou distúrbio do ciclo circadiano – com disfunção sexual em mulheres. Ou seja, boas noites de sono podem ajudar a melhorar a qualidade das relações sexuais.

Para garantir uma boa qualidade de sono, é importante:

- Regularidade no horário de dormir e acordar;

- Exercitar-se regularmente;

- Ambiente confortável para o sono;

- Fazer algo relaxante antes de dormir;

- Banho quente antes de deitar.

É importante evitar:

- Bebidas alcoólicas;

- Uso de estimulantes (cafeína, nicotina);

- Evitar exercícios três horas antes de deitar;

- Ambiente para dormir com barulho ou agitado;

- Alimentação em excesso três horas antes de se deitar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários