Ao que tudo indica, a vereadora Lu de Ronny não só arrumou as malas, como já desembarcou no ninho ronaldista, de olho na próxima legislatura. Isso após integrar o grupo de oposição na Câmara, se aliar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e até mesmo participar de eventos de campanha e apoiar explicitamente Zé Neto (PT).
Nesta semana, a vereadora reeleita surpreendeu ao participar de uma reunião no auditório do Hotel Acalanto, em Feira de Santana, onde estiveram presentes todos os vereadores que apoiam a futura administração de José Ronaldo (União). Uma das pautas foi a sucessão à presidência do legislativo.
Vale destacar que Lu de Ronny foi eleita através da Federação PT, PCdoB e PV. Durante os quatro anos da atual gestão, também não faltaram críticas ao grupo que governa a cidade há mais de 20 anos.
Procurada para se pronunciar sobre a mudança de lado, a vereadora não respondeu até o momento. Apesar do movimento, a bancada de oposição, conforme relatou um dos vereadores, não enxerga o gesto como uma traição, já que nunca houve de fato um alinhamento ideológico, sendo apenas considerado um gesto de ingratidão.