A Bahia foi o segundo estado que mais recebeu visitas oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesses cinco primeiros meses de mandato, perdendo apenas para São Paulo.
O petista teve agenda presidencial na Bahia em três oportunidades: primeiro, o relançamento do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, ocorrido em Santo Amaro, no Recôncavo; depois, o evento para a sanção da Lei Paulo Gustavo, realizado em Salvador; e, por último, a abertura da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
São Paulo, que registrou mais visitas oficiais de Lula, teve 10 agendas presidenciais no período, conforme levantamento do portal Metrópoles. Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará tiveram duas, cada.
Maranhão, Sergipe, Paraíba, Paraná e Mato Grosso registraram apenas uma viagem de Lula, totalizando 24 visitas oficiais do presidente da República aos estados da federação.
Lula está em Salvador desde esta quinta-feira (8), quando desembarcou na Base Naval de Aratu, nas proximidades das praias de Inema e de São Tomé de Paripe. O presidente deve passar todo o feriado prolongado de Corpus Christi na Bahia, retornando à Brasília apenas no domingo (11).