Foto: Carlos Valadares
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promove, nesta quinta (05) e sexta-feira (06), um mutirão para atender pessoas com deficiência (PCDs) que desejam tirar ou renovar a carteira de habilitação. O evento será realizado em Feira de Santana, com início às 8h, na sede da Retran do município.
De acordo com Max Passos, diretor do setor de habilitação do Detran-BA, a iniciativa busca descentralizar o atendimento, anteriormente concentrado em Salvador. “O consultório e os médicos eram exclusivamente na capital, mas hoje temos 31 profissionais credenciados em todo o estado. Já realizamos mutirões em cidades como Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Itabuna e Juazeiro, e agora chegou a vez de Feira de Santana”, explicou.
Foto: Carlos Valadares
Para participar, os interessados devem já ter passado por uma clínica credenciada que identifique a necessidade de adaptações no veículo ou outras condições relacionadas à saúde. Após a identificação, o prontuário é enviado à Coordenação de Saúde do Detran para agendamento do exame específico. O mutirão não terá custo adicional para os participantes, além das taxas já previstas no processo de habilitação.
“O objetivo é aproximar os serviços do Detran da população, evitando deslocamentos até Salvador. O mutirão atenderá não só moradores de Feira de Santana, mas também cidadãos de municípios da região. Caso alguém de outra localidade compareça, também será atendido, pois se trata de um serviço estadual”, afirmou Max Passos.