O Arraiá do Comércio foi iniciado na noite de sábado(10), e segue até o dia 18 de junho na Praça Bernardino Bahia, no centro de Feira de Santana. A festa não era realizada desde 2019 por conta da pandemia, em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o presidente do sindicato, Marco Silva, destacou a importância do evento para o comércio do município.
"Esse evento é o resgate de nossa cultura nordestina, é uma festa que estamos fazendo com muito carinho, trouxemos para o miolo de Feira de Santana, a Praça Bernardino, onde o comércio, o comerciário está. É uma festa completa, pensada no pessoal que vende as frutas, verduras em volta da praça, temos aqui quase cem famílias da agricultura familiar, estamos esperando o fluxo de pelo menos dez mil pessoas por dia, mas no ritmo que vai, esse número vai ser maior", destaca.
A programação inclui trios de forrozeiros e grupos de forró pé-de-serra, além do comércio de bebidas e comidas típicas. As atrações se apresentarão das 16h às 22h durante quase todos os dias, exceto no dia 18, quando a festividade será encerrada às 16h.