Três dias após cirurgia para a retirada de um melanoma maligno de pele, Léo Gamalho voltou às atividades no Vitória. Na segunda-feira (12), o atacante foi autorizado pelos médicos a se apresentar no CT Manoel Pontes Tanajura.
De acordo com o clube, Gamalho seguirá em recuperação da forma física e será monitorado pelos departamentos médico e físico, além da comissão técnica, até reunir condições de voltar a campo. A expectativa é de que o atleta esteja apto em duas semanas.
Na última sexta, o médico do Leão Luis Felipe Fernandes informou que a cirurgia foi um sucesso. O especialista explicou ainda que o câncer foi descoberto após Gamalho fazer um procedimento para retirar um sinal de pele.
Além do câncer, o atacante vinha em tratamento de uma entorse no tornozelo direito. No último domingo, ele agradeceu o apoio da torcida rubro-negra e disse que "logo estará de volta".
"Obrigado, nação rubro-negra e a todas as pessoas que têm me dado muito apoio através de mensagens. Muito obrigado pelas orações! Deus está no controle de tudo! Não se preocupem, estou bem, logo, logo estou de volta em nome de Jesus!", escreveu em publicação nas redes socias.