Sexta, 21 de Fevereiro de 2025
Brasil Incendio

Fábrica incendiada de fantasias para Carnaval não tinha licença do Corpo de Bombeiros

Incêndio já foi controlado e o trabalho no momento é de rescaldo

12/02/2025 às 12h21
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A fábrica foco de incêndio na manhã desta quarta-feira (12) na Zona Norte do Rio de Janeiro não tinha licença para funcionamento. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros do estado. O local era utilizado para a confecção de roupas para carnaval.

"A edificação não possuía aprovação do corpo de Bombeiros, não tinha condição de segurança necessária para estar funcionando.  A característica da edificação é uma edificação que possuía muitos materiais de alta combustão, como plásticos, papéis", disse o coronel Luciano Sarmento, subcomandante geral do Corpo de Bombeiros em entrevista coletiva.

Segundo a corporação o incêndio foi controlado e o trabalho no momento é de rescaldo. Vinte e uma pessoas foram resgatadas, das quais 12 estão em estado grave e correm risco de morte. Nove vítimas em estado grave estão no Hospital Getúlio Vargas; quatro no Hospital Souza Aguiar, das quais duas em estado grave; duas por CER da Ilha do Governador, em estado estável; três para o Hospital de Bonsucesso, também estáveis; e um para o Hospital do Andaraí, em estado gravíssimo e dois no Hospital Salgado Filho, em avaliação. 

Segundo os bombeiros, as equipes foram acionadas às 7h39 e chegaram ao local às 8h43. A área atingida foi de cerca de 500 metros quadrados. Foram empregados 70 homens de 13 quartéis. O trabalho contou com o apoio da Defesa Civil estadual. O porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Fabio Contreiras, pontuou que apenas a perícia vai poder confirmar o tamanho da destruição do prédio. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários