As ameaças feitas contra o presidente Lula (PT) via redes sociais serão investigadas pela PF (Polícia Federal). O alerta para a segurança de autoridades foi reforçado nos últimos meses diante de ataques ou ameaças em Brasília.
O suspeito, que já foi identificado, teria ameaçado cometer um atentado contra o presidente durante a visita que ele fará a Belém nesta quinta-feira (13). O cumprimento de mandado de busca e apreensão, além da imposição de medidas cautelares, foi cumprido.
Para o suspeito, a medida também inclui o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de aproximação do investigado a locais onde a autoridade estiver presente.
O homem suspeito fez postagens em redes sociais contendo ameaças de atentado durante a viagem oficial. “Diante da gravidade dos fatos, a PF representou junto à Justiça Federal no Pará por medidas judiciais contra o suspeito”, declarou a PF.
De acordo com informado pela Folha de São Paulo, o suspeito foi ouvido e submetido à colocação da tornozeleira eletrônica. As investigações seguem em andamento para esclarecer detalhes do caso.