A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizou um conjunto de entregas, certificações e inauguração no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS), na manhã desta segunda-feira (17).
Com a presença do secretário da Seap, José Castro e sua equipe de gestores, foram entregues peixes do Projeto Fênix, referente a prática da piscicultura, fruto de uma parceria com o Bahia Pesca, já em curso no CPFS. Também aconteceu a inauguração da Aquaponia, que consiste no aproveitamento das águas dos tanques de peixe para o cultivo de alface hidropônico.
Na ocasião serão doados três toneladas de peixe tilápia para pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas no Programa Bahia Sem Fome. As tilápias são frutos do Projeto Fênix em funcionamento no CPFS, cuja produção é realizada por reeducandos da unidade prisional.
Ainda no evento de entregas, aconteceu a certificação de 20 internos, que concluíram o curso profissionalizante de produção de blocos de cimento, promovido a partir de uma parceria entre a Seap e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Nas melhorias estruturais, também houve a entrega de novas pistolas para os policiais penais, a inauguração da Clínica de Psicologia para os servidores e a descerramento da faixa da Sede Social dos Policiais Penais.