Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Feira de Santana Transtornos mentais

Centro Psicossocial completa 20 anos acolhendo crianças e adolescentes com transtornos mentais

Atualmente são acompanhados 4.500 pacientes no equipamento de saúde

19/02/2025 às 15h09
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro de Atendimento Psicossocial Infantojuvenil (CAPS I) Osvaldo Brasileiro Franco completa 20 anos de sua implantação em Feira de Santana, nesta quinta-feira (20), prestando acompanhamento especializado para crianças e adolescentes com transtornos mentais severos e persistentes. Para marcar a data haverá um culto ecumênico a partir das 9h.

O serviço especializado da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) oferece atendimento humanizado e interdisciplinar, promovendo o acolhimento, tratamento e reinserção social dos pacientes. Atualmente são acompanhados 4.500 pacientes. 

"Oferecemos consultas individuais e em grupo, oficinas e grupos terapêuticos, atendimento familiar e atendimento de crises, quando necessário. Também atuamos em parceria com escolas e unidades da Atenção Primária à Saúde", afirma o coordenador em Saúde Mental, Joadson Andrade.

A equipe do Caps i é composta por psicólogos, psiquiatras, psicopedagoga, assistentes sociais, enfermeiros, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, educador físico, dentre outros. O acesso aos serviços pode ser por demanda espontânea ou através de encaminhamentos. 

"Se uma criança ou adolescente apresenta sinais de sofrimento psíquico intenso, o CAPS i pode ser o primeiro passo para um acompanhamento adequado e especializado, objetivando a garantia do direito à saúde mental, ajudando-os a desenvolver autonomia e qualidade de vida", afirma o coordenador em Saúde Mental.

O CAPS i está localizado na rua Alameda das Pedras, s/n, Olhos D'Água. Funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários