Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
Política Julgamento

PT envia ofício e pede autorização ao STF para transmitir julgamento de Bolsonaro

A sigla enviou o documento ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso

20/02/2025 às 06h13
Por: Redação Feira Em Pauta Fonte: Bahia.ba
Compartilhe:
Foto: Diego Padgurschi/FolhaPress
Foto: Diego Padgurschi/FolhaPress

O PT (Partido dos Trabalhadores) pediu nesta quarta-feira (19), via ofício, para transmitir o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sigla enviou o documento ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luís Roberto Barroso.

É possível que a TV do partido transmita a sessão que irá analisar a admissibilidade da denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), assim como eventuais julgamentos futuros sobre o mérito da ação.

O pedido acontece após a PGR enviar à Suprema Corte denúncia contra Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas pelos crimes de tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Conforme a denúncia, o ex-presidente seria o líder do grupo e tentou agir para continuar no poder.

A Primeira Turma do STF vai analisar o caso, que tem o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes. Os magistrados do colegiado irão analisar o documento da PGR e verificar se há elementos suficientes que comprovem a existência dos crimes. Se a denúncia for aceita, Bolsonaro e os outros denunciados se tornam réus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários