Sábado, 08 de Março de 2025
Feira de Santana Fraternidade 2025,

Arquidiocese de Feira de Santana realiza lançamento da Campanha da Fraternidade 2025, refletindo a ‘Ecologia Integral’

Durante a homilia, Dom Zanoni destacou a importância de viver este momento contrito com Deus

06/03/2025 às 06h57
Por: Redação Feira Em Pauta
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Nesta quarta-feira (5), a Arquidiocese de Feira de Santana realizou o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2025, que traz como tema “Fraternidade e ecologia integral”. O lançamento aconteceu durante a Celebração Eucarística da Quarta-Feira de Cinzas, na Catedral Metropolitana de Sant’Ana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro.

A Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, convidando os fiéis à reflexão, à penitência e à conversão. Durante a celebração, ocorreu a imposição das cinzas na fronte dos participantes, como símbolo de humildade e reconhecimento da fragilidade humana.

Durante a homilia, Dom Zanoni destacou a importância de viver este momento contrito com Deus, sobretudo neste tempo forte em que somos chamados pela Igreja a viver o Ano Santo e a Campanha da Fraternidade. O arcebispo também assegurou sua prece pela recuperação do Papa Francisco.

“Somos chamados a viver este tempo, estamos no Ano Jubilar, é uma oportunidade única de renovação com a fé e o compromisso do Evangelho dentro deste espírito jubilar. Hoje queremos também rezar pelo Santo Padre, o Papa Francisco que enfrenta a sua fragilidade humana, mas que coloca a sua confiança em Deus. Neste dia, damos início à Campanha da Fraternidade, que neste ano, nos convida a refletir sobre o tema Fraternidade e Ecologia Integral. Não é ecologia social, não é ecologia humana, não é ecologia da criação, mas integral. A vida respeitada desde a sua concepção até o seu fim natural”, declarou.

A Campanha da Fraternidade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que, anualmente, propõe um tema de relevância social para reflexão e ação da comunidade cristã. Em 2025, a campanha busca promover a conscientização e o compromisso com o cuidado da Casa Comum, a partir da perspectiva da ecologia integral, que integra aspectos sociais, ambientais e espirituais da vida humana.

Além da celebração na Catedral Metropolitana, a Arquidiocese de Feira de Santana contou com missas em diversas paróquias, reunindo um grande número de fiéis neste início da Quaresma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários