O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, anunciou no Programa Jornal do Meio Dia (Princesa FM 96.9) que foi publicada no Diário Oficial uma convocação para uma audiência pública sobre a Zona Azul.
“Embora o projeto esteja pronto, é preciso realizar uma audiência pública 30 dias antes do lançamento da licitação. A autorização para a realização da audiência pública foi publicada no Diário Oficial do Município, e em trinta dias, será lançada a licitação pública para a Zona Azul de Feira de Santana”.
O prefeito espera seguir o exemplo do bem-sucedido projeto de iluminação que foi licitado em São Paulo.
Questionado sobre o que dificultava a implementação da Zona Azul após tantos anos de discussão, Colbert afirmou que há uma forte disputa econômica envolvida no processo, mas que o importante é concluí-lo.
“Antes, o processo começava e parava no meio, havia debates e entrava-se na justiça, o que tornava impossível melhorar as condições de estacionamento rotativo para os compradores”.
O objetivo do projeto é permitir que as pessoas que vão às lojas possam ter acesso a um estacionamento rotativo, sem precisar estacionar longe.
Ainda segundo o gestor municipal, Isso permitirá que as pessoas possam passar vinte, trinta, quarenta minutos ou mais nas lojas sem se preocupar com o estacionamento.