O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai destinar R$ 3 milhões para a Micareta de Feira de Santana, entre os dias 1º e 4 de maio. O valor do aporte foi acertado durante uma reunião com o prefeito da cidade, Zé Ronaldo (União Brasil), recebido em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O gesto ocorre num momento em que Jerônimo tem se aproximado do próprio Zé Ronaldo e de outros políticos da oposição —ao mesmo tempo em que o ex-prefeito ACM Neto vem sendo alvo de críticas de aliados.
“Eu acho que ninguém faz nada sozinho. Então, se você faz uma festa da grandeza que é a Micareta, sozinho, seria impossível. A participação do Estado é de grande importância. Fazer participar ativamente na segurança pública, na saúde e algumas atrações musicais. Também a participação hoje que ficou definida uma contribuição financeira também no valor de R$ 3 milhões para a festa. Nós recebemos e agradecemos”, disse Zé Ronaldo após o encontro.
Jerônimo, por sua vez, retribuiu o afago e falou sobre a importância do diálogo com o prefeito feirense.
“Primeiro, eu quero parabenizar ao prefeito Zé Ronaldo, primeiro ano de governo dele nessa gestão. Quem entra numa gestão, por mais que a casa esteja organizada, é refazer um planejamento de um orçamento elevado. Há um alinhamento, sim, na programação [da micareta]. Não há concorrência. Pelo contrário, a organização é da prefeitura, a promoção é da prefeitura”, declarou o governador.