O Diretório Municipal do PT aprovou uma candidatura própria do partido para a prefeitura de Salvador em 2024. A decisão foi tomada em uma reunião na noite de quinta-feira (6) e aprovada por aclamação entre os membros da executiva.
Antes mesmo da decisão, a reunião da executiva do PT da capital baiana já havia desagradado membros da cúpula do partido, que enxergavam o movimento como “jogar contra” a liderança de Jerônimo Rodrigues. Isso porque o próprio governador informou publicamente que tinha a intenção de realizar um encontro com o conselho político da base petista entre julho e agosto para só então começar a definir as candidaturas.
Segundo o membro da direção executiva do PT de Salvador, o secretário-geral Ademário Costa, o próximo passo agora será debater a construção da candidatura “em torno do governador Jerônimo Rodrigues, alinhada com PV, PCdoB, PSB, MDB”.
“Agora vamos construir com o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner, o governador Jerônimo, os partidos aliados e suas lideranças, e toda a nossa militância”, disse.
Na avaliação de Ademário, uma candidatura do PT é fundamental para que a esquerda, a federação - formada pelo partido juntamente com PV e PCdoB - e a base do governista retomem sua capilaridade no estado.